segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nova Edição do Jornal"SINDLIV"com diversas ações em defesa da categoria !!!

A nova edição do jornal do SINDLIV ficou pronta e esta cheia de novidades entre elas ações do SINDLIV em uma empresa que não cumpre o prometido.
Também tem a participação do SINDLIV no Seminário realizado na Câmara Municipal de São Paulo sobre o debate Metro x Monotrilho.
Acompanhe Abaixo e na Integra o Jornal SINDLIV.
EDIÇÃO SINDLIV N°2

quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Guarulhos Web divulga o descaso com os locadores individuais de veículos"

No dia de hoje 08/04/2010 na Cidade de Guarulhos o Portal de Notícias Guarulhos Web trouxe matéria sobre o Caso da Empresa Transpérola que não vem cumprido com os Condutores Autônomos desde Janeiro.
ABAIXO REPRODUZO A MATÉRIA NA INTEGRA DO PORTAL GUARULHOS WEB.
CIDADE - Sindicato Acusa Locadora da Prefeitura de Atrasar Pagamentos.
O Sindicato dos Locadores Individuais de Veículos do Estado de São Paulo (Sindliv) acusa a Transpérola, empresa responsável pela locação de 230 veículos à Prefeitura de Guarulhos, por atrasos de salários dos condutores autônomos desde janeiro.
Prefeitura contrata empresa de transporte que repassa a autonômos
A empresa admite ter alguns débitos em fevereiro, porém, afirma que não há qualquer dívida referente a janeiro.
Em relação aos vencimentos de março a expectativa é que sejam sanados ainda nesta semana.
A Transpérola venceu licitação para fornecer veículos para ficarem a disposição da administração municipal.
Entretanto, a empresa repassa o serviço para condutores autônomos que trabalham com os próprios carros.
No mês subsequente ao trabalhado, os condutores precisam entregar a carga horária realizada para que a Prefeitura faça a aferição. A verba é paga à Transpérola que repassa o pagamento aos autônomos.
De acordo com José Carlos da Silva, presidente do Sindliv, a empresa afastou quatro autônomos que integram o sindicato.
Ele relata que os condutores fazem jornadas de 180 a 300 horas por mês e que os motoristas são obrigados a conduzir pessoas doentes, sem ser oferecido curso apropriado para tal e com veículos sem as adaptações necessárias."Podem transmitir doenças para os motoristas.
E as pessoas estão sem receber os vencimentos desde janeiro. "Todos estão desesperados."
O gerente operacional da Transpérola, André Batista, negou que os pagamentos não tenham sido efetuados em janeiro.
Ele disse que cerca de cinco funcionários não receberam pelo mês de fevereiro por problemas burocráticos.
Em relação a março, os motoristas não teriam ainda emitido as notas fiscais e, por isso, a Transpérola não teria como encaminhar o material para a Prefeitura de Guarulhos.
"O transporte é feito na parte administrativa e com os agentes da dengue.
Tem pessoas transportadas que fazem fisioterapia, mas não há risco de ninguém ficar doente.
Os casos que requerem oxigênio ou outros serviços são encaminhados por ambulâncias", defende.
O Guarulhos Hoje fez uma série de questionamentos à Prefeitura de Guarulhos, entre os quais para saber se as empresas de licitação devem possuir frota própria ou repassar o serviço para locatários individuais e se o Governo está ciente do atraso no vencimentos dos condutores dos veículos locados, contudo, não houve qualquer retorno da administração municipal até o fechamento desta edição.
http://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=31972

sábado, 27 de março de 2010

'SINDLIV' Agora Com Assessoria e Consultoria Previdenciária !!!!

A Partir de hoje o SINDLIV conta com um Escritório de Assessoria e Consultoria  Previdenciária.

APOSENTADORIAS POR:
- TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO / IDADE / ESPECIAL;
- PENSÃO POR MORTE;
- CONTAGEM TEMPO DE SERVIÇO;
- REVISÕES DE APOSENTADORIA;
- CÁLCULOS PREVIDÊNCIÁRIOS;
- INSCRIÇÃO DE AUTÔNOMOS / EMPRESÁRIOS / DOMÉSTICAS / DONAS DE CASA / ESTUDANTES / DESEMPREGADOS;
- RECURSOS E REABERTURA DE PROCESSOS INDEFERIDOS;
- DESAPOSENTAÇÃO.
Os interresados poderão entrar em contato nos seguintes telefones :(11)9878-9568 
           (11)4177-5586
Com o Doutor ALEX ou no E-mail :bezerraale@ig.com.br

ENDEREÇO PARA ATENDIMENTO AOS REPRESENTADOS PELO SINDLIV
RUA TABATINGUERA, 492 - CENTRO - SP
TELEFONE : 3105-1212 - ROSANGELA

terça-feira, 23 de março de 2010

SINDLIV Marca Presença na Transpérola em Guarulhos !!!

A posição da empresa Transpérola – prestadora de serviço à Prefeitura de Guarulhos ­– em medir forças com o Sindicato da categoria dos Locadores não parece ser uma medida inteligente.
O Sindicato está na busca de um diálogo para valorizar a parceria entre: Empresa, Trabalhadores e Governo, no sentido de juntos encontrarmos saídas que resolvam problemas.
Estes que afetam diretamente a categoria hoje.
Estivemos presente hoje (23/03) e esperamos que a senhora Karina realmente confirme a agenda solicitada pelo Sindicato.
Assim, evitaremos maiores problemas para ambos os lados.

Diretoria do SINDLIV Participa de Seminário na Câmara Municipal de São Paulo sobre Transporte Público !!!

Nesta segunda feira dia 22/03/2010 A DIRETORIA DO SINDLIV participou na Câmara Municipal de São Paulo sobre o Seminário de Transporte com um dos temas  voltados para o Monotrilho x Metrô.
O Seminário contou com a participação de cerca de 400 pessoas, mais sem a presença dos representantes das Secretarias de Transportes da Prefeitura de São Paulo e sem representantes do Governo do Estado de São Paulo, o debate deu lugar a diversas críticas sobre a má qualidade oferecida sobre os serviços prestados à população de São Paulo.
Falta de investimentos ao longo dos anos para implantação de transporte de massa como o metrô, e falta de planejamento entre os governos estaduais e municipais, foram os principais assuntos abordados por parlamentares e especialistas do setor.
Sem os técnicos dos governos e do próprio metrô para defender o monotrilho, sobraram argumentos desfavoráveis a esse sistema.
No começo do ano passado, a Prefeitura e o Governo do Estado anunciaram mudanças no plano de expansão do metrô a partir da Estação Vila Prudente para atender aos bairros da periferia da zona leste como Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes.
O traçado do metrô será desviado em direção à Água Rasa, evoluindo de forma subterrânea pelo Jardim Anália Franco até chegar à Penha.
Já em direção à Estação Oratório, no Parque São Lucas, o sistema que será adotado é o monotrilho.
Com a promessa de chegar até Cidade Tiradentes, esse projeto abandona o corredor exclusivo de ônibus, batizado de Expresso Tiradentes, e sepulta de vez a expansão do metrô para essa região.
Realizado pelas lideranças do PT e do PCdoB, com apoio de múltiplas entidades, o seminário teve duas partes.
A primeira mesa foi coordenada pelo vereador João Antonio do PT.
“O vereador João Antonio do PT lembrou que São Paulo tem uma dependência estrutural de um melhor sistema de transporte público, já que faltaram investimentos ao longo dos anos”, “Enquanto a Cidade do México que começou a construir sua rede metroviária na mesma época do que São Paulo concluiu 260 km, nossa cidade tem menos de 70 km”.
Ao encerrar a primeira mesa de debate, o vereador Jamil Murad, ressaltou ao publico a necessidade da influência popular nas decisões sobre o transporte público. “Não existe compromisso em resolver essa questão”, disse. “Basta verificar que o governo do Estado está gastando R$ 1 bilhão e 300 milhões com as novas pistas nas marginais, cortaram 800 árvores e essa obra não vai resolver a fluidez”.
Os vereadores Senival Moura (PT), Juliana Cardoso (PT), Juscelino Gadelha (PSDB) e Jamil Murad também participaram da primeira parte do seminário.
Monotrilho
A segunda mesa, presidida pelo vereador Jamil Murad (PcdoB), teve como assunto principal o monotrilho.
Os governos estadual e municipal decidiram a utilização deste tipo de transporte em detrimento ao metrô no trecho Vila Prudente/ Cidade Tiradentes.
Este é um tipo de metrô leve, que utiliza pneus em vez de rodas de ferro e trafega sobre um único trilho metálico ou de concreto.
Marcos Kyioto, mestrando em planejamento de transporte público da Faculdade de Arquitetura da USP, apresentou um estudo comparativo entre os dois meios de locomoção. “Falta uma apresentação oficial por parte das autoridades de como será exatamente o projeto a ser implementado no trecho Vila Prudente/ Cidade Tiradentes.
Fiz a comparação com base nos monotrilhos já existentes no mundo”, explicou Kiyoto.
De acordo com a exposição de Kyioto, o monotrilho tem a capacidade de transportar de 4 mil a 25 mil pessoas por hora em um sentido.
Já no metrô essa capacidade é de 20 mil a 60 mil pessoas.
No caso dos custos, o quilômetro do monotrilho fica entre R$ 70 milhões a R$ 130 milhões; no metrô, esse custo pode chegar a R$ 380 milhões por quilômetro.
Após expor os dados, Kyioto concluiu que o transporte leve sobre trilhos é realmente mais barato, mas não é o modelo adequado para alta demanda presente na região. “Devido a essa alta demanda, ele terá que trabalhar em capacidade máxima, o que gera um custo de operação muito alto”, concluiu ele.
O projeto do monotrilho da Vila Prudente/Cidade Tiradentes prossegue a fase de licitação depois que Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou o andamento do processo.
Também participaram da segunda mesa, o deputado estadual Adriano Diogo (PT); o deputado federal Carlos Zarattini ( PT); Wagner Fajardo, representando a União Internacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Transporte; os vereadores Eliseu Gabriel ( PSB) e Senival Moura.
O seminário é realizado com o apoio do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindicato dos Condutores de São Paulo, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SP), Associação dos Mutuários, Moradores e Agregados em Conjuntos Habitacionais do Estado de São Paulo (AMASP), Associação dos Trabalhadores da Região de Itaquera e Adjacências (ATRIA), Associação Unificadora de Loteamentos, Favelas e Assentamentos de São Paulo, Movimento Ambiental Cultural Ecológico (MACE) e Comissão Permanente de Transporte da Cidade Tiradentes.
Fontes site da câmara Municipal de São Paulo e Sindicato dos Locadores Individuais (SINDLIV)

domingo, 21 de março de 2010

Comunicado de mudança da data da Reunião do SINDLIV !!

A Reunião do SINDLIV que estava marcada com toda a diretoria para o dia 27/03/2010 ás 10:00 horas.
FOI REMARCADA PARA O DIA 03/04/2010 ÁS 10:00 HORAS NA SEDE DO SINDICATO.
Dúvidas sobre a Agenda do Sindicato (SINDLIV) entrar em contato na sede do Sindicato sem fone: 3105-1212 com ou secretária de imprensa e comunicação com Cobra no fone: 9270-8789 ou 8663-2204 ou no E-Mail:carlinhoscobra@gmail.com

"CAPOEIRA" Eleito Presidente do Conselho Fiscal !!!!

Em reunião realizada neste Sábado dia 20/03/2010 na sede do SINDLIV localizado na Rua Tabatinguera n°492 centro de São Paulo foi eleito para a Presidência do Conselho Fiscal do Sindicato dos Locadores Individuais e Máquinas Leves e Pesadas Prestadores de Serviços Públicos e Privados em todo o Estado de São Paulo o Senhor José Amaro da Silva CAPOEIRA para Presidir o conselho fiscal.
CAPOEIRA foi eleito por unanimidade entre os outros diretores do conselho fiscal,e agora promete ser mais um elo de ligação forte na condução dos trabalhos do SINDLIV.